Localizada na 92 Prince Street, a “Nespresso Capsule Art Exhibit & Bar Tasting” está aberta ao público até 3 de julho no bairro Soho. A exposição consta de mais de uma dúzia de obras de arte que utilizam a gama completa de cápsulas coloridas de café Nespresso para criar através de pixels, retratos de figuras ícones da história. Entre eles, o Presidente Barack Obama, Mahatma Gandhi, Marilyn Monroe e Madonna.
A exposição é o culminar do trabalho realizado pelo artista e empresário brasileiro Ricardo Bellino, que teve sua inspiração para criar as peças, enquanto desfrutava um café expresso na Boutique Nespresso da Madison Avenue, em New York.
"Eu vi a bela exibição das cápsulas Nespresso e como elas criaram um espectro de cores em sua concepção", disse Bellino. "Eu olhei para cada cápsula brilhante e colorida e percebi que cada uma poderia ser transformada em um pixel. Juntas, elas poderiam criar expressões visuais maravilhosas".
Bellino e seus designers logo iniciaram a criação individual retratos de 6,5 "x 6,5" com 130 mil cápsulas café doadas pela Nespresso.
"Ouvimos falar que o Ricardo iria utilizar nossas cápsulas de café para uma produção artística, achamos curioso também o fato dele envolver estudantes de arte em seu processo criativo", explicou Shanin Molinaro, Diretora de Marketing da Nespresso na América do Norte. "Suas peças espelham um design elegante, é o estilo de nossas máquinas e boutiques, estamos emocionados com a inspiração que ele encontrou em nossos produtos".
A Nespresso Capsule Art Exhibit & Bar Tasting estará aberta diariamente a partir do meio-dia até às 7:00pm e terá uma característica totalmente funcional do café-bar com qualificados peritos de café da Nespresso.
Todas as receitas do Tasting Bar beneficiarão quatro parceiros beneficentes, incluindo o British Memorial Garden (britishmemorialgarden.org), Príncipe Albert II da Mônaco Foundation - E.U.A. (fpa2.mc), The Princess Grace Foundation - E.U.A. (pgfusa.com), e Musicians on Call (musiciansoncall.org). As princesas Diana Spencer e Grace Kelly e o cantor e compositor James Taylor também foram representados na exposição, sendo que os respectivos painéis serão doados para obras de caridade e angariação de fundos.
Fonte: http://www.brazilianvoice.com
Colaboração Isaque Kirschner – consultor de marcas
Assista o vídeo
A exposição é o culminar do trabalho realizado pelo artista e empresário brasileiro Ricardo Bellino, que teve sua inspiração para criar as peças, enquanto desfrutava um café expresso na Boutique Nespresso da Madison Avenue, em New York.
"Eu vi a bela exibição das cápsulas Nespresso e como elas criaram um espectro de cores em sua concepção", disse Bellino. "Eu olhei para cada cápsula brilhante e colorida e percebi que cada uma poderia ser transformada em um pixel. Juntas, elas poderiam criar expressões visuais maravilhosas".
Bellino e seus designers logo iniciaram a criação individual retratos de 6,5 "x 6,5" com 130 mil cápsulas café doadas pela Nespresso.
"Ouvimos falar que o Ricardo iria utilizar nossas cápsulas de café para uma produção artística, achamos curioso também o fato dele envolver estudantes de arte em seu processo criativo", explicou Shanin Molinaro, Diretora de Marketing da Nespresso na América do Norte. "Suas peças espelham um design elegante, é o estilo de nossas máquinas e boutiques, estamos emocionados com a inspiração que ele encontrou em nossos produtos".
A Nespresso Capsule Art Exhibit & Bar Tasting estará aberta diariamente a partir do meio-dia até às 7:00pm e terá uma característica totalmente funcional do café-bar com qualificados peritos de café da Nespresso.
Todas as receitas do Tasting Bar beneficiarão quatro parceiros beneficentes, incluindo o British Memorial Garden (britishmemorialgarden.org), Príncipe Albert II da Mônaco Foundation - E.U.A. (fpa2.mc), The Princess Grace Foundation - E.U.A. (pgfusa.com), e Musicians on Call (musiciansoncall.org). As princesas Diana Spencer e Grace Kelly e o cantor e compositor James Taylor também foram representados na exposição, sendo que os respectivos painéis serão doados para obras de caridade e angariação de fundos.
Fonte: http://www.brazilianvoice.com
Colaboração Isaque Kirschner – consultor de marcas
Assista o vídeo